domingo, 9 de maio de 2010

Filhos brilhantes, alunos fascinantes



"(...) a democracia das ideias é uma necessidade inevitável. Não é possível viver em liberdade sem respeitar os que pensam diferente de nós."

"Nietzsche pensou: 'Aquilo que não me mata, me torna mais forte'."

"Como sabiamente disse Alexandre Graham Bell, o inventor do telefone: 'Se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas onde os outros chegaram'."

"Enxerguem o que está por detrás das cicatrizes dos seus pais, das suas manias, irritabilidade, impaciência. Cheguem em suas casas e perguntem pelo menons três coisas a eles: 1ª) quais são seus sonhos mais importantes; 2ª) quais foram os dias mais difíceis de suas vidas; 3ª) quais foram os momentos mais alegres de suas histórias."

"O verdadeiro amor cultiva-se no terreno da liberdade."

"Nada é mais frustrante para um mestre do que ensinar pra quem não quer aprender".

"Comentaram sobre os medos, a coragem e as angústias de Einstein. Disseram que foi um grande gênio, que produziu excelentes ideias, mas errou também. Errou principalmente ao deixar seu filho doente mental num hospital psiquiátrico por mais de vinte anos e nunca mais o ter visitado. Os alunos entenderam que o gênio da física conheceu muitíssimo o mundo de fora, o físico, mas tinha seus problemas, como todo ser humano, no mais complexo dos mundos, o psíquico."

"Os fracos julgam e excluem, mas os fortes incluem e compreendem."

"O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, é a oportunidade."

(Augusto Cury)

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